SOBRE

Fisioterapeuta Mestre Carolina Gomes Matarazzo

CREFITO3/27866-F | RE 12152 - SP

sobre

Desenvolve um trabalho diferenciado em assimetrias cranianas e torcicolo congênito com treinamentos e estágios internacionais (Star Cranial Center of Excelence - Maryland, Hospital for Special Surgery - Nova Iorque e Childrens Hospital of Pittsburgh). Foi a primeira fisioterapeuta brasileira a trabalhar com assimetrias cranianas (capacetes) ajudando a implantar o tratamento no Brasil e a realizar publicações internacionais sobre o tema. A partir de seu trabalho inicial treinou outros profissionais ajudando na implantação deste tratamento no Brasil com seu profissionalismo, palestras, artigos científicos e sua ação educacional.

Conheça meu histórico

» Fisioterapeuta sempre atuante na área de fisioterapia motora e na publicação de artigos científicos.
Teve sua formação com foco em fisioterapia postural (rpg, pilates, estabilização, cadeias musculares), realizando especialização e mestrado em fisiologia/ciência da saúde e fisioterapia motora.

» Trabalhou por 8 anos como fisioterapeuta sênior do hospital israelita Albert Einstein.

» Em 2011, por seu desenvolvimento profissional e seu amor pelas crianças foi convidada a trabalhar na implantação da primeira clínica brasileira voltada ao tratamento das assimetrias cranianas posicionais sendo a primeira fisioterapeuta a trabalhar com órteses cranianas no país.

» No Brasil, foi a pioneira no trabalho com órteses cranianas, participando de diversos congressos internacionais sobre assimetrias e torcicolo, além de treinamentos em hospitais especializados como o HSS -Hospital of Special Surgery, em Nova iorque, e o Children’s Hospital of Pittsburgh da UPMC -Universidade de Pittsburgh, ambos grandes centros de referências mundiais em assimetrias e torcicolo.

» Foi a primeira fisioterapeuta a realizar publicações científicas clínicas na área (as únicas até o presente momento), assim como é atualmente a única fisioterapeuta brasileira a ser editora numa revista internacional com foco em assimetrias cranianas: a “journal of prosthetics and orthotics”.

» Contribuiu na implementação das primeiras clínicas de assimetrias do Brasil, criando o modelo nacional de atendimento para a deformidade, elaborando-o com dedicação e estudo (incluindo cuidados especiais com a pele do paciente durante o tratamento com a órtese, adequando-os à realidade brasileira quanto à disponibilidade de produtos), e prestando auxílio intermitente a inúmeros pais durante todo o tratamento.

» Nos últimos anos, como gerente de equipe, passou a treinar outros fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na área, acompanhando direta ou indiretamente milhares de pacientes com tais assimetrias.

» Agora proprietária da fisioterapia bebê – que tem foco no atendimento do bebê e da criança – está unindo suas áreas de atuação dos últimos 17 anos, levando para esse espaço o trabalho preventivo e de cuidados primários da assimetrias cranianas, a fisioterapia voltada ao torcicolo congênito, assim como o tratamento das alterações e suas consequências posturais, de forma integrativa.

 

Para mais informações baixe o curriculum completo! Download